quarta-feira, janeiro 31, 2007

I see!

Dear friends:
Tenho a certeza que já leram as coisas mais absurdas que acontecem a quem usa lentes de contacto, mas cada história é única e é genuinamente sentida.
Depois de passar a manhã de Domingo a inquirir o porquê da rápida deterioração da minha visão desde a noite anterior, cheguei a uma conclusão: a queda do pote das lentes tinha a culpa. Lente esquerda no olho direito e lente direita no olho esquerdo. Mau começo de Domingo! Manhã desfocada, preocupação crescente! Episódio passado e esquecido. Segunda-feira, início da semana, chegaram as minhas novas lentes de contacto de teste! Sim, de teste, não se faz só test-drive aos carros, estas coisas também têm que ser testadas para ver se a adaptação decorre dentro de dos parâmetros de seguranças, conforto e adaptação exigíveis! À primeira impressão tudo bem. Uma hora depois era o fascínio total, tudo estava nítido sem desfoque, sem perda de cor ou de visibilidade. Já não conseguia ler a esta distância há mais de um ano! Seis ou sete horas depois era o enjoo total: demasiada cor, demasiada luz, demasiada nitidez!!! Precisava de descansar de tanta "clarividência", solução: dormir! Sete da madrugada: lentes nos olhos. “Onde está aquela nitidez? Já vi menos desfocado! Só consigo ler a curta distância, 5 cm!” Ah, ha! Segundo acidente de percurso da semana: pote das lentes no lavatório. Desastre total, pânico, muito pânico! Pensei: se esta está deste lado é porque é a esquerda, logo aquela será a direita. Engano meu. Mas após mais uma troca de lentes a cor voltou, bem como a nitidez, a focagem, o brilho. O desconforto passou. Test-drive aprovado!
Blogueijos!

5 Comments:

Blogger Diva said...

Miss,
Diva acha que às vezes, mas só às vezes, é preferivel não ter tanta clareza porque aquilo que nos irrita acaba por tomar proporções gigantescas...

Medo!!

;p
Lantejoula para si

03 fevereiro, 2007 20:35  
Anonymous Anónimo said...

Apre lentezinha difícil!!! Também, para onde a menima vai não precisa de ver bem. :P
Haverá test-drive também para tampões de ouvidos? Hmmm...
Beijo grande! E não volte a trocar esse olhinhos mais lindos! CHUACK e Purr!
:z:Zzz.

06 fevereiro, 2007 01:54  
Blogger Liss Love said...

Ma chère Diva,
não poderia concordar mais com a menina.
H & K

07 fevereiro, 2007 20:23  
Blogger Liss Love said...

Júpiter,
Saudade! Volte sempre. Estes olhinhos esperam vê-lo em breve!
H & K

07 fevereiro, 2007 20:25  
Blogger Liss Love said...

Noivo,
não apresse! A perfeição e a pressa não são cumplices ;-)
H & K

07 fevereiro, 2007 20:26  

Enviar um comentário

<< Home