terça-feira, março 07, 2006

Dia Internacional da Hipocrisia!

Amanhã o mundo assiste a mais uma farsa internacional! Comemora-se o Dia Internacional da Mulher! Como se este dia, que pretendia ser uma homenagem a um grupo de mulheres corajosas que perderam a vida por terem reivindicado os seus direitos, fosse representativo de alguma coisa. É em comemorações como estas que sobressai a hipocrisia da espécie humana. Grandes festas, jantaradas, alguns copitos a mais, muito regabofe e depois chegam a casa e sofrem agressões físicas e verbais, são sexualmente abusadas ou oprimidas pelos maridos ou pela própria família, chegando mesmo a consentir abusos psicológicos. Mas claro, tudo isto passa em branco numa sociedade passiva, apática e inoperante perante factos consumados. O maior e o pior ensinamento parte sempre do poder institucionalizado! Um exemplo básico é o continuar a negar-se à mulher/mãe o direito mais fundamental: ser mãe. Ainda hoje a mãe tem que optar entre cuidar do seu rebento ou ter dinheiro suficiente para providenciar o seu alimento e cuidados básicos. Este é só um pequeno modelo da duplicidade da comemoração do Dia Internacional da Mulher. Como se nós tivéssemos que ter um dia especial só porque somos mulheres! NÃO! É porque somos mulheres que somos especiais e é por esse facto que nos foram conferidos dons especiais, únicos, singulares, inimitáveis pelos nossos congéneres masculinos e que deveriam ser relembrados por todos, todos os dias.
Será que no Afeganistão as mulheres amanhã também se reunirão para assinalar este dia? Onde está a igualdade entre todos?
Blogueijos.

1 Comments:

Blogger Diva said...

Miss Love,
Adorei a foto!Para bem da Humaninadade, e de todas nós, espero que esta moda seja completamente irradicada do globo terreste. Imagine lá, qual não seria o meu drama, se tivesse de andar com este farrapo 24 horas por dia?!?Deixaria de ser uma Diva e passaria a ser uma Múmia...Oh well, e assim...

08 março, 2006 22:15  

Enviar um comentário

<< Home